sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fernando Haddad visita Volta Redonda

Volta Redonda

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa amanhã (7), em Volta Redonda, da inauguração do primeiro prédio do Campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF). A solenidade acontece às 10h e também contará com a presença do reitor da universidade, Roberto de Souza Salles, do diretor do Polo Universitário de Volta Redonda, Wainer da Silveira e Silva, e da deputada federal Cida Diogo (PT).

As obras no novo campus começaram há cerca de um ano e o prédio inaugurado hoje irá abrigar a Escola de Ciências Humanas e Sociais da universidade no município.- As obras foram muito rápidas e temos urgência em transferir para lá todos os cursos da área de Humanas, que atualmente estão instalados na Escola de Engenharia, na Vila Santa Cecília. O ministro foi muito atencioso conosco e virá à região especificamente para participar da cerimônia - afirmou o diretor Wainer da Silveira, contando que serão transferidos cerca de 680 alunos e 60 professores.


Inicialmente, o prédio funcionará para os estudantes dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis. Wainer confirmou ainda que no primeiro semestre de 2010 também serão instalados os cursos de Direito e Psicologia no Campus. Além do prédio que será inaugurado hoje, outros dois estão sendo construídos no mesmo espaço. Um deles abrigará os cursos da área de Ciências Exatas, já previstos para o segundo semestre desse ano: Física Computacional, Matemática Computacional e Química (Bacharelado e Licenciatura).


O outro, será para a administração do polo, biblioteca e laboratórios. A expectativa é que ambos estejam concluídos em três meses. Já os cursos de Engenharia continuarão sendo ministrados no campus principal da universidade no município, na Vila Santa Cecília, que também passa por reformas.

Programa

A construção das novas instalações da UFF no município foi viabilizada pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Com o programa, o governo federal deve inaugurar, até o fim de 2010, mais de 120 extensões universitárias, como a de Volta Redonda, por todo o interior do país. Também estão sendo construídas 14 universidades federais novas.

A deputada Cida Diogo destacou a importância do programa e afirmou que, desde 2007, já destinou mais de R$ 4 milhões para projetos da UFF em Volta Redonda. "A criação do campus de Ciências Humanas é mais um avanço para a região. Colaboramos para essa conquista e comemoramos mais essa vitória da educação", declarou a deputada.

Fonte: http://www.diariodovale.com.br/noticias/15,20928,Fernando-Haddad-visita-Volta-Redonda.html#mais

0 comentários: