segunda-feira, 31 de maio de 2010

Carta enviada à Direção da ECHS

 Abaixo, uma carta enviada pelo Centro Acadêmico à Direção da ECHS reafirmando nosso posicionamento em relação a todos esses acontecimentos:

O Centro Acadêmico de Administração vem, através deste e-mail, manifestar seu posicionamento contra a ida dos alunos para o prédio do Aterrado na data prevista pelo colegiado e informada pela direção da escola.

Nós do CAADM entendemos e defendemos que a ida para o prédio novo é de extrema importância para os alunos da ECHS, pois o mesmo trará inúmeros benefícios estruturais. No entanto, realizá-la neste momento, final de período, só trará transtornos para nós, alunos.

Não há ainda garantias de que medidas eficazes serão tomadas a respeito dos itens de transporte, biblioteca, xérox, alimentação, informática e segurança, apontados neste momento como os de maior importância. Até dia 07/06 todos os itens citados serão resolvidos?

Tudo o que aprendemos sobre Planejamento, Estratégia e Gestão Participativa será deixado de lado?

Há também a necessidade de se dar tempo aos alunos e funcionários para que possam adaptar suas vidas a essa nova rotina diária que será empregada após nossa ida para o Aterrado.

Principalmente nos itens sobre transporte e segurança, essenciais para todos, o mínimo esperado é que as possíveis medidas tomadas pela direção estarão em pleno funcionamento.

É importante lembrar que os alunos, por algum tempo, ficaram reféns do péssimo gerenciamento da obra, onde éramos sempre mal informados sobre nossa ida para o novo Campus, não sendo possível, nunca, nos planejar com antecedência em relação a tal mudança.

Sendo assim, é momento dos membros do Colegiado tentarem olhar a situação pela ótica dos alunos, maiores prejudicados com toda a situação.

Tomar decisões baseadas em vontades próprias não é o papel de uma entidade que representa e delibera sobre as necessidades e anseios de toda uma escola.

Já estamos quase no final do semestre. Será que a urgência estrutural é tão forte a este ponto?

Pensamos ser possível, sim, ficarmos até o término do atual semestre na EEIM, já que, mudar agora, no final do semestre, somente trará problemas de adaptação e transtornos desnecessários.

Reafirmamos aqui nosso posicionamento em prol da vontade da maioria dos alunos, os quais são responsáveis pela formação da Universidade.


Centro Acadêmico de Administração – UFF/VR

0 comentários: