segunda-feira, 31 de maio de 2010

Carta enviada à Direção da ECHS

 Abaixo, uma carta enviada pelo Centro Acadêmico à Direção da ECHS reafirmando nosso posicionamento em relação a todos esses acontecimentos:

O Centro Acadêmico de Administração vem, através deste e-mail, manifestar seu posicionamento contra a ida dos alunos para o prédio do Aterrado na data prevista pelo colegiado e informada pela direção da escola.

Nós do CAADM entendemos e defendemos que a ida para o prédio novo é de extrema importância para os alunos da ECHS, pois o mesmo trará inúmeros benefícios estruturais. No entanto, realizá-la neste momento, final de período, só trará transtornos para nós, alunos.

Não há ainda garantias de que medidas eficazes serão tomadas a respeito dos itens de transporte, biblioteca, xérox, alimentação, informática e segurança, apontados neste momento como os de maior importância. Até dia 07/06 todos os itens citados serão resolvidos?

Tudo o que aprendemos sobre Planejamento, Estratégia e Gestão Participativa será deixado de lado?

Há também a necessidade de se dar tempo aos alunos e funcionários para que possam adaptar suas vidas a essa nova rotina diária que será empregada após nossa ida para o Aterrado.

Principalmente nos itens sobre transporte e segurança, essenciais para todos, o mínimo esperado é que as possíveis medidas tomadas pela direção estarão em pleno funcionamento.

É importante lembrar que os alunos, por algum tempo, ficaram reféns do péssimo gerenciamento da obra, onde éramos sempre mal informados sobre nossa ida para o novo Campus, não sendo possível, nunca, nos planejar com antecedência em relação a tal mudança.

Sendo assim, é momento dos membros do Colegiado tentarem olhar a situação pela ótica dos alunos, maiores prejudicados com toda a situação.

Tomar decisões baseadas em vontades próprias não é o papel de uma entidade que representa e delibera sobre as necessidades e anseios de toda uma escola.

Já estamos quase no final do semestre. Será que a urgência estrutural é tão forte a este ponto?

Pensamos ser possível, sim, ficarmos até o término do atual semestre na EEIM, já que, mudar agora, no final do semestre, somente trará problemas de adaptação e transtornos desnecessários.

Reafirmamos aqui nosso posicionamento em prol da vontade da maioria dos alunos, os quais são responsáveis pela formação da Universidade.


Centro Acadêmico de Administração – UFF/VR
[ ... ]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ELEIÇÕES DO CAADM

 FAÇA PARTE DO CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO

Monte sua chapa ou ingresse em uma chapa já existente!!!

DATA DE INSCRIÇÕES DE CHAPA - 17 A 24 DE MAIO
DATA PARA PROPAGANDA ELEITORAL - 25 DE MAIO À 02 DE JUNHO
DATA DA ELEIÇÃO - 07 E 08 DE JUNHO

ORIENTAÇÕES:

- Os interessados em formar chapa para concorrer às eleições devem entrar em contato Clarice Gama (8º período), Carol Montone (5º período) e Thaís Moreira (5º período)  responsáveis pela transição das chapas.

- Para fazer parte da chapa existente, procurar pela CRISTINA SALLES (5º período de administração)

- Para que a chapa seja valida, é preciso um número mínimo de 7 e  máximo de 15 pessoas.

- De acordo com as normas do estatuto do CAADM, é preciso mínimo de 3 (três) coordenadores na coordenação de Estrutura e Finanças, e mantendo número impar em cada uma das coordenações.

- Cada aluno das chapas deve estar devidamente matriculado no período corrente do curso de Administração de Empresas da UFF-VR

As coordenações do Centro Acadêmico de Administração são compostas por:
I. Coordenação de Estrutura e Finanças;
II. Coordenação de Comunicação;
III. Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer;
IV. Coordenação de Assuntos Acadêmicos;
V. Coordenação de Movimento Estudantil.

Informações ou Dúvidas entre em contato pelo e-mail: caadm_uff@yahoo.com.br

[ ... ]

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Assembléia Geral de Estudantes da UFF aprova Congresso Estudantil

Assembléia Geral de Estudantes da UFF aprova Congresso Estudantil e Carta de Programa dos Estudantes para a UFF

Nesta quarta-feira, dia 05 de Maio, a Assembléia Geral de Estudantes da UFF, contando com mais de 200 estudantes presentes, de Niterói e de 5 campi do Interior, aprovou a realização do Congresso Estudantil e uma carta de programa dos estudantes para a UFF, a ser apresentada nos debates para eleição pra Reitor.

O Congresso Estudantil, fórum que reune delegados de todos os cursos da Universidade, vai se realizar nos dias 11, 12 e 13 de Junho, em Niterói, com o tema central os Cursos Pagos e a privatização da Universidade. “Em Agosto, a UFF pode ser a primeira universidade do Brasil a acabar com os cursos pagos por um plebiscito de voto universal. No Congresso Estudantil de 2008 os estudantes decidiram lutar pela realização do plebiscito, e nesse Congresso vamos fazer uma grande campanha pela gratuidade na universidade!”

Sobre as eleições pra reitoria, foi aprovada uma carta de programa dos estudantes para a UFF, com contribuição de diversos cursos sobre suas demandas específicas, e com eixo em Assistência Estudantil, Democracia, Expansão da UFF e Privatização da Universidade. Votar nessas eleições não basta! O que pode transformar de verdade a UFF é a luta dos estudantes, servidores e professores, por um projeto de universidade autônoma, democrática, de qualidade, voltada para as demandas sociais e 100% gratuita.

Os estudantes do Interior apresentaram também um raio x do que ocorre hoje nos seus campi. Mais uma vez reafirmaram a posição contraria da UFF ao REUNI e a precarização que sofre a universidade. Foi lembrado também o total descaso da reitoria com a qualidade, com a assistência estudantil e a estrutura no campus.
[ ... ]

Fernando Haddad visita Volta Redonda

Volta Redonda

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa amanhã (7), em Volta Redonda, da inauguração do primeiro prédio do Campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF). A solenidade acontece às 10h e também contará com a presença do reitor da universidade, Roberto de Souza Salles, do diretor do Polo Universitário de Volta Redonda, Wainer da Silveira e Silva, e da deputada federal Cida Diogo (PT).

As obras no novo campus começaram há cerca de um ano e o prédio inaugurado hoje irá abrigar a Escola de Ciências Humanas e Sociais da universidade no município.- As obras foram muito rápidas e temos urgência em transferir para lá todos os cursos da área de Humanas, que atualmente estão instalados na Escola de Engenharia, na Vila Santa Cecília. O ministro foi muito atencioso conosco e virá à região especificamente para participar da cerimônia - afirmou o diretor Wainer da Silveira, contando que serão transferidos cerca de 680 alunos e 60 professores.


Inicialmente, o prédio funcionará para os estudantes dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis. Wainer confirmou ainda que no primeiro semestre de 2010 também serão instalados os cursos de Direito e Psicologia no Campus. Além do prédio que será inaugurado hoje, outros dois estão sendo construídos no mesmo espaço. Um deles abrigará os cursos da área de Ciências Exatas, já previstos para o segundo semestre desse ano: Física Computacional, Matemática Computacional e Química (Bacharelado e Licenciatura).


O outro, será para a administração do polo, biblioteca e laboratórios. A expectativa é que ambos estejam concluídos em três meses. Já os cursos de Engenharia continuarão sendo ministrados no campus principal da universidade no município, na Vila Santa Cecília, que também passa por reformas.

Programa

A construção das novas instalações da UFF no município foi viabilizada pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Com o programa, o governo federal deve inaugurar, até o fim de 2010, mais de 120 extensões universitárias, como a de Volta Redonda, por todo o interior do país. Também estão sendo construídas 14 universidades federais novas.

A deputada Cida Diogo destacou a importância do programa e afirmou que, desde 2007, já destinou mais de R$ 4 milhões para projetos da UFF em Volta Redonda. "A criação do campus de Ciências Humanas é mais um avanço para a região. Colaboramos para essa conquista e comemoramos mais essa vitória da educação", declarou a deputada.

Fonte: http://www.diariodovale.com.br/noticias/15,20928,Fernando-Haddad-visita-Volta-Redonda.html#mais
[ ... ]